Ferramentas de Gestão da Qualidade para Operações e Serviços
Apresentação
No atual padrão competitivo do mercado, a dimensão “qualidade” não se apresenta mais como diferencial significativo, seja na produção industrial ou na prestação de serviços. Para um público consumidor cada vez mais criterioso e exigente, a qualidade é tida como pressuposto.
Em um contexto em que a rivalidade entre as empresas é cada vez maior, essa percepção dos clientes tenciona as organizações a encararem os investimentos em qualidade como condição indispensável à sua própria sobrevivência.
Nesse sentido, compreender as expectativas dos consumidores, desenvolver rigorosos requisitos técnicos associados a produtos e serviços, adotar padrões de conformidade e executar avaliações orientadas à melhoria contínua das operações, representam alguns dos muitos desafios a serem enfrentados. Logo, a definição e implementação de uma política de gestão da qualidade torna-se fator-crítico para o sucesso das organizações.
O curso de Ferramentas de Gestão da Qualidade para Operações e Serviços visa apresentar um conjunto de valiosas técnicas de apoio à tomada de decisão, de forma a oferecer suporte apropriado à gestão da qualidade, contribuindo para a excelência das atividades de produção industrial e/ ou prestação de serviços, atendendo, portanto, às expectativas dos clientes e à racionalização das práticas corporativas.
Público-Alvo
O curso de Ferramentas de Gestão da Qualidade para Operações e Serviços é orientado a profissionais, empresários, comerciantes, estudantes ou egressos dos cursos de Administração, Economia e Engenharias interessados em conhecer e se aprofundar nas modernas técnicas de gestão da qualidade, orientadas para a excelência nos negócios.
Conteúdo-Programático
Ao longo do curso serão apresentados e discutidos os seguintes temas:
- Evolução da função Qualidade
- Normas e Sistemas de Gestão pela Qualidade Total: NBR ISO 9001:2008
- MEG – Modelo de Excelência em Gestão FNQ aplicado a operações e serviços
- MASP – Metodologia de Análise e Solução de Problemas: principais ferramentas para gestão da qualidade em operações e serviços
- A percepção da qualidade: análise da qualidade sob o prisma do cliente
- Modelo dos 5GAPs e a gestão da qualidade em serviços
- Dinâmica e exercícios
Facilitador:
O curso de Ferramentas de Gestão da Qualidade para Operações e Serviços será ministrado pelo Prof. Dr. Rodolfo Cardoso, profissional com ampla experiência acadêmica e profissional na condução de projetos de consultoria em implementação de políticas e práticas de qualidade e excelência em organizações públicas e privadas, dos mais diversos portes e culturas.
Em termos acadêmicos, o Prof. Rodolfo Cardoso é Doutor em Engenharia de Produção (COPPE/ UFRJ), Mestre em Sistemas e Computação (IME) e Engenheiro Mecânico (UFF). É consultor sênior da FNQ – Fundação Nacional para a Qualidade e avaliador do PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade. É autor de livros e artigos relacionados ao tema, publicados no Brasil e exterior.
Diferenciais
Os cursos e treinamentos oferecidos pela Sustentabile são:
- Serviços exclusivos, desenvolvidos com turmas pequenas, visando ao atendimento integral das demandas específicas de cada cliente.
- Experiências individuais, com o intuito de oferecer habilidades e competências distintivas aos clientes.
- Conduzidos, em sua totalidade, por facilitadores que conjugam altíssima autoridade acadêmica com vasta experiência profissional.
- Concebidos a partir de rigorosos padrões de qualidade em serviços, visando ao encantamento dos clientes.
Data:
20 e 27/08/2011, de 9h às 18h10min
Carga-Horária:
16 horas-aula
Valor da inscrição
R$ 880,00 parcelado em até 18x em todos os cartões de crédito
R$ 770,00 à vista, via boleto bancário ou depósito
O preço inclui:
- Professores da mais alta competência e experiência;
- Certificado emitido por organização com ampla credibilidade no mercado;
- Coffee break;
- Material de apoio acadêmico.
Local de Realização:
Apart Hotel Mont Blanc – Centro de Convenções
Av. Doutor Mário Guimarães, 533
Centro – Nova Iguaçu/ RJ